quinta-feira, 28 de julho de 2011

Água gaseificada aromatizante é regrigerante!









Se você sai por aí dizendo que não bebe refrigerante, mas ingere as conhecidas águas gaseificadas e aromatizadas, sim, você bebe refrigerante. Isso mesmo, pois essas bebidas muitas vezes nos confundem pela rotulagem imprópria no que diz respeito à caracterização da bebida.
As legislações regulamentam que tanto o preparado líquido aromatizado, como o refrigerante de baixa caloria, não são considerados água e, por isso, devem ter a rotulagem adequada para não ferir o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Se você é apaixonado por refrigerantes e não consegue deixar de ingerir por completo, o importante é reduzir o máximo o que conseguir, e se você é fã dessas "bebidas do momento", saiba que elas são refrigerantes, e não simplesmente água, sendo assim, seu consumo também deve ser reduzido, já que reduzem a absorção de cálcio pelo organismo, aceleram o envelhecimento, causam celulite e, inclusive, aumentam as chances de ter diabetes, câncer, danos musculares e outros males. Prefira sempre os sucos de frutas e deixe os refrigerantes apenas para as ocasiões especiais, e ainda opte por refrigerantes ZERO para quem quer manter o peso, e cuidado com o ciclamato monossódico composto nos refrigerantes zero para quem tem hipertensão arterial, o volume de adoçantes artificiais ingeridos nesses refrigerantes, e muito superior as recomendações dos órgãos de vigilância dos alimentos e dos profissionais de Nutrição, devendo também ser consumidas com MODERAÇÃO!

Fonte: Nutrição em foco por Hérica Oliveira, texto adaptado.

Um comentário:

Letícia Soares disse...

Já me livrei dese mal chamado refrigerante...rsrsrs

Mas essa rotulagem confunde muuuito as pessoas... Deveria haver um nome mais específico, que não tivesse ''água'' no meio, para não causar esse tipo de confusão.

Bjos!!