quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Anvisa proibe inibidores de apetite

A Diretoria Colegiada da Anvisa decidiu, nesta terça-feira (4/10), pela retirada dos medicamentos inibidores de apetite (femproporex, mazindol e anfepramona)do tipo anfetamínico do mercado e pela manutenção da sibutramina como medicamento para o tratamento da obesidade, com a imposição de novas restrições.
Fica proibida a produção, o comércio, a manipulação e o uso destes produtos. Há evidências de eventos adversos graves, que associadas à ausência de dados confiáveis de segurança justificaram a decisão dos diretores.
Em relação à sibutramina, a decisão da diretoria da Anvisa, por três votos a um, foi de manter o medicamento no mercado com a inclusão de novas exigências e mais restrições para o uso do produto. Uma das restrições que será estabelecida é a descontinuidade do uso da sibutramina em pacientes que não obtiverem resultados após quatro semanas de uso do produto.
Dica: Consulte uma nutricionista, ela será a pessoa mais adequada em prescrever um plano alimentar para o emagrecimento!

Fonte: Anisa por Carlos Augusto Moura, texto adaptado.

Nenhum comentário: