quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Prepare-se para o verão, com aquele bronzeamento


Os alimentos ricos em betacaroteno, que são responsável pela cor alaranjada / amarela, como na cenoura, pimentão, abóbora, caquii, damasco, batata doce e laranja auxiliam no bronzeamento, além de proteger nossa pele contra os raios nocivos, e formação de radicais livres, pois atuam na formação de melanina, o pigmento presente na pele para proteção e promoção de um bronzeado adequado.
Use e abuse de água mineral, água de coco, sucos e refrescos, para garantir a hidratação adequada, uma vez que, no verão ocorre excessiva perda de água e minerais, principalmente através do suor. E o contato prolongado com o sol, resseca a pele e deixa ela sensível a machucados, vermelhidão e queimaduras, por isso a hidratação é FUNDAMENTAL.
Mas lembre-se, o bronzeamento é algo que ocorre de forma gradual e não instantaneamente. Não se exponha ao sol entre os horário das 10 as 16h, pois o risco de você ter queimaduras,manchas e bolhas são muito grande, pois este horário o sol e muito forte e perigoso. E ainda não esqueça de ir para o sol com protetor solar, chapéu e óculos escuros, e garrafa de água, para manter-se hidratado.

Suco verão bronzeado
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de cenoura crua ralada
- 1 colher (sopa) de beterraba crua ralada
- 1 xícara (chá) de suco de laranja
- 1 xícara (chá) de água mineral
- 1 punhado de salsa
- 1 punhado de folhas de hortelã

Mode de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Se preferir, coe. (o melhor e não coar, consumir apenas batido, para não perder vitaminas e fibras)
Rendimento: 1 porção
Rico em betacaroteno!

Fonte: Blog da Mirella, por Mirella Freire, texto adaptado.

Um comentário:

Executiva de Panela disse...

Olá! Segui pegadas e encontrei este blog. Muito bom! Parabéns! Esse suco é "minha cara"! rs Adoro todos os ingredientes, inclusive a água.