segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Verão, hidrate-se com água de coco

Composição nutricional água de coco 1 unid de 300ml
54 calorias
12g de carboidratos
0,4g de proteínas
0,4g de gorduras

A água de coco, líquido existente no interior do fruto, especialmente em maior quantidade quando o coco está verde, constitui sabor levemente adocicado e suave.
O valor nutritivo do coco e seu sabor variam de acordo com o estágio de maturação apresentando de maneira geral quantidades significativas de sais minerais (potássio, sódio, fósforo e cloro), e fibras. À medida que a polpa amadurece, enriquece o seu teor de gorduras. O coco também possui carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas A, B1, B2, B5 e C e magnésio.
A água de coco é considerada um isotônico natural por ser rica em minerais. A presença de eletrólitos tais como sódio e potássio na água de coco possibilita a uma absorção mais rápida, recuperando as perdas destes minerais através da urina e da pele. Portanto, é ideal para repor o líquido perdido depois das atividades físicas e para a recuperação nos casos de desidratação por ser um excelente soro vegetal, principalmente durante o verão, onde o calor e intenso.

Fonte: RG nutri, texto adaptado.

Um comentário:

Executiva de Panela disse...

Tudo de bom para o Verão e a Primavera brasileira que já é quente. Priscila, você poderia fazer um post sobre o 'ferro' nos alimentos? Beijos, Paula