sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sensação do verão, Frozen yogurt

Essa sobremesa gelada esta com tudo neste verão, mas não para menos, esse "sorvete de iogurte" utiliza leite fermentado como principal ingrediente, é saboroso, saudável e pouca caloria, tem alto valor nutricional, pois é fonte natural de nutrientes como cálcio, zinco, vitaminas e proteínas, baixo teor de lactose por ser um iogurte, e contém probióticos, que são bactérias benéficas para o organismo humano e que ajudam a regular o trânsito intestinal.
Cerca de 100g de frozen tem em média 80 a 90 kcal, os sabores são: natural ou de frutas [NADA de escolher os de chocolate]. Ainda é possivel adicionar os toppings, castanhas, cereais, granolas, frutas, frutas secas, mel, caldas, bolachas, chocolate e jujubas, mas cuidado, escolhas erradas podem aumentar o valor calorico a superior a 400kcal, despense os chocolates e certas gulosemas, a calda também pode ser deixada de lado, escolha sempre o tamanho pequeno.
calcule seu froze no site.




EVITE GULOSEMAS, E ESCOLHA 5 DE FRUTAS PARA ACOMPANHAR O FROZEN!


RECEITAS
Fronze de frutas vermelhas
Ingrediente Calda
1 xícara chá de frutas vermelhas variadas (morango, framboesa, amora, mirtilo)
1/2 xícara chá de açúcar light
Ingrediente Sorvete
2 potes de iogurte natural desnatado
8 colheres sopa de açúcar light
1 lata de creme de leite light

Modo de preparo da Calda: Leve ao fogo as frutas com o açúcar e deixe ferver. Retire do fogo e espere esfriar. Monte as taças com bolas do Frozen iogurte cobertas com a calda de frutas gelada.
Modo de preparo Sorvete: Em uma tigela não muito funda, misture o iogurte, o açúcar e o creme de leite. Passe para um recipiente refratário ou uma vasilha rasa e leve ao freezer, coberto com papel de alumínio por cerca de 8 horas.

Dicas: Caso queira, substitua o açúcar da receita, use 2 envelopes de adoçante dietético no sorvete, e por 3 envelopes de adoçante dietético na calda, que devem ser adicionados depois que estiver fria. (receita original)

Frozen de água de coco com frutas
Ingrediente
200 mL de água de coco
1 Kiwi descascado
1 fatia de melão sem sementes
Folhas de hortelã
Gelo de água de coco a gosto
Adoce a gosto

Modo de Preparo: Corte o melão e o kiwi em cubos pequenos. Bata todos os ingredientes no liquidificador e adicione o gelo de água de coco aos poucos até atingir a consistência desejada.

Dica: pode-se variar as frutas. Água de coco combina muito bem com abacaxi. (receita original)

Nenhum comentário: