segunda-feira, 28 de maio de 2012

FONDUE CHOCOLATE

O chocolate amargo é menos calórico do que o chocolate ao leite, mas também tem um sabor mais forte que nem sempre agrada a todos. Para equilibrar o açúcar e diminuir as calorias, misture os dois tipos de chocolate, mas prefira as opções meio amargo, amargo e 70% cacau. E ainda utilize o creme de leite light em vez do tradicional.
Abuse das frutas para acompanhar o chocolate, ex.: kiwi, morango, banana, maçã, uva, pêra, manga, framboesa, damasco seco, abacaxi e por que não as cítricas como laranja e mexerica, estás são ótimas opções.
Dica: Não mergulhe muito a fruta no chocolate, você deve sentir o sabor da fruta mais do que do chocolate, e ainda convide muitos amigos para essa extravagância que deve ser rara.
 
Receita
Ingredientes:
200 gramas de chocolate amargo
1 xícara de chá rasa de leite desnatado
1 colher de sopa de suco de laranja
Canela a gosto
Frutas de sua preferência

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e leve ao forno de microondas, em potência média, por 2 minutos. Em seguida, bata a mistura com uma colher de pau até esfriar e coloque no réchaud em chama baixa. Não deixe a mistura ferver para não queimar ou talhar. Depois, basta servir com as frutas de sua preferência já higienizada e cortadas.

Nenhum comentário: