quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Alimentação pós festas (desintoxicar)

Se 2012 mal começou e você já está em guerra com a balança, por não ter conseguido resistir as tentações do final de 2011, essas dicas são para você!
O importante agora é tentar eliminar as toxinas que o organismo acumulou durante as festas, pois essas toxinas atrapalham o bom funcionamento do nosso corpo. Vamos lá!

1º Consuma mais água, a hidratação é muito importante para o processo de desintoxicação, pois as toxinas são expulsas do nosso organismo por meio da urina e do suor, e se não houver hidratação suficiente, esse processo fica comprometido.
2º Consuma chás, sucos de frutas e vegetais, principalmente os sucos com folhas verdes. A couve, por exemplo, é rica em clorofila, substância que ajuda o fígado no processo de detoxificação, ou seja, manda aquelas toxinas acumuladas embora. Ervas como a hortelã, cavalinha, sálvia, chá verde, menta, espinho branco, dente-de-leão, cabelo de milho e quebra-pedra são eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas, ou faça suchás (sucos + chás) com uma dessas ervas e suco de fruta.
3º Abandone refrigerantes e bebida alcoólica, essas bebidas contém corantes que prejudica a limpeza do organismo, além de outras substâncias artificiais.
4º Abandone o café, a cafeína presente no café prejudica o processo de desintoxicação, além de contribuir com a diminuição do sono, acumulando mais toxina no organismo.
5º Invista em hortaliças e frutas cruas que facilitam e prolongam a digestão, melhorando a absorção de minerais que evitam a retenção.
6º Consuma alimentos diuréticos: chuchu, pepino, melancia, melão, pêra, abacaxi, tomate, broto de feijão, aipo, alcachofra, erva-doce, acelga, berinjela, espinafre, brócolis, couve, gengibre e canela.
7º Consuma alimentos ricos em potássio, eles auxiliam a eliminar o excesso de sódio do organismo: banana, berinjela, água de coco, sementes de linhaça, tomate, melão, pêssego, laranja e espinafre.
8º Diminua o sal da sua alimentação, e abuse dos temperos naturais como alho, salsinha, salsão, cebola, orégano, hortelã, limão, manjericão, gengibre, coentro, cominho, manjerona e alecrim.

Aprenda a fazer suco desintoxicante, mandando embora todos os execesso do final de ano e das férias:

Nenhum comentário: