Mostrando postagens com marcador saúde. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador saúde. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Matéria publicada parece milagre, MAS CUIDADO!
























(clique na imagem para amplicar, ou leia a revista on line, pag 98 a 104 no site)



A liraglutida virou novidade no Brasil também, possui seu nome comercial de Victoza, mas pouco sabemos sobre ela em relação a perda de peso. O fato é, que ela foi elaborada para uso de portadores de diabete mellitus. Devido o medicamento agir no pâncreas estimulando a liberação de insulina apenas quando os níveis de açúcar no sangue estão altos. Um procedimento invasivo e carissimo, não sendo acessivo para todos, sua aplicação se dá por meio de uma caneta de injeção subcutânea, uma vez ao dia.

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia fez uma carta a revista pela qual publicou a materia, a qual vale a pena divulgar.
"A obesidade é uma doença crônica que pode ter graves consequências. Seu tratamento é difícil e são poucos os recursos terapêuticos disponíveis. Matérias como “Parece Milagre!” induzem a população a acreditar em uma solução mágica para este grave problema, o que não é verdade. Liraglutida é um medicamento novo e ainda serão necessários vários anos de farmacovigilância para correta avaliação de seus efeitos a longo prazo. A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia se prontifica a assessorar os órgãos de imprensa nos assuntos referentes aos distúrbios endócrinos e metabólicos, de modo a evitar que informações sem embasamento científico sejam veiculadas à população."
Buscar metodos rapidos e praticos para perder peso é algo muito comum, o que não é comum e terem seus objetivos alcançados de forma duradora e saudavel, é não existe remédio no mundo que substitua esse fato, que te nutri adequadamente.

Fonte: Revista Veja 7 de set de 2011 edição 2233

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

5 de agosto: Dia nacional da saúde!

Hoje é o dia NACIONAL da SAÚDE, mas devemos cuidar dela todos os dias.
Siga os 8 passos para uma vida saudável!
1. Relaxe: O estresse é o grande vilão, pode trazer sérios problemas para saúde. Exija menos de você, faça amigos e sorria, cante uma musica, aproveite a vida.
2. Mexa-se: Tenha uma vida mais ativa, não se acomode no sofá, não uso controle remotos, use menos o carro, vá a lugares de bicicleta, faça caminhadas ao ar livre, vença a preguiça. A prática regular de exercícios físicos acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo
3. Alimentação: Tenha uma dieta adequada, rica em frutas, verduras e cereais integrais, fibras, evite frituras, carnes gordas, exageros de sal e açúcar.
4.Leia: Leia muito, cultive e desenvolva o prazer da leitura, faça cursos, informe-se das coisas, acompanhe os noticiários, faça jogos que estimulem o raciocínio, seje criativo.
5. Dormir: Durma o número de horas de que o seu corpo precisa. Se o seu relógio biológico exige seis ou oito horas, você saberá disso melhor do que ninguém. Respeite o seu ritmo para ter um rendimento melhor.
6. Tome sol: Tomar pouco sol pode ser tão prejudicial quanto o sol em excesso. É suficiente andar na rua com os braços a mostra ou fazer caminhadas durante 15 a 30 minutos 2 a 3 vezes por semana, antes das 10:00h e após as 16:00h, mas não esqueça de cuidar-se, passar protetor solar, utilizar chapéus.
7. Beba água: pelo menos 8 copos de água por dia, incluindo sucos naturais, frutas e água de coco, lembre-se que refrigerante não conta.
8. SORRIA, a vida é linda, agradeça a Deus pelo fato de você existir.

Fonte: Blog Personal saúde, texto adaptado.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Atividade física e alimentação a seu favor!

Os exercícios aeróbicos são os que exigem oxigénio, tais como as corridas, caminhadas, dança, natação entre outras. Em alguns esportes, como por exemplo no ténis de campo e no futebol, os dois tipos de trabalho são realizados.
Para o emagrecimento, exercícios aeróbicos após o exercício anaeróbico (exercícios que envolvem movimentos rápidos e intensos seguidos de descanso, ex. musculação) são mais eficientes para a perda de peso, pois utilizam os carboidratos ingeridos antes da atividade física durante a etapa do exercício anaeróbico, e ao iniciar a etapa aeróbica, o seu corpo já não terá muitos carboidratos de reserva e irá queimar mais gorduras. Isso deveria ocorrer logo quando iniciássemos a atividade aeróbica, já que as gorduras fornecem mais energia ao corpo, mais isso não ocorre porque o organismo usa primeiro a energia dos carboidratos, já que é mais dicifil para o organismo gera energia atráves das gorduras, e ser dependente de oxigénio, e os açucares não necessitam da presença do oxigénio.
A musculação é um componente importante num programa de perda de peso, melhorando a força e a resisténcia muscular, melhorando a qualidade de vida e facilitando a adoção de um estilo de vida mais ativo, desta forma, utilizar exercícios aeróbicos após o treinamento anaeróbico é um suporte para potencializar a perda de peso, juntamente com as atividades aeróbicas iniciais e intercaladas durante o treinamento. Para isso, procure um profissional que possa orientar em relação a tempo de atividade, frequência e que tipo de atividade deve-se fazer para ter maiores resultados com a perda de peso.
"Assegurar que novos hábitos de alimentação e de atividade física permaneçam por toda vida assegurando o peso adquirido."

Fonte: Clínica de Nutrição Santé.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vacinação Infantil!





Crianças com até 5 anos devem ser vacinadas contra a poliomielite neste sábado!
Pais e/ou responsáveis devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município ou estado para se informar sobre a lista de postos, bem como os endereços e os horários de funcionamento. Será dia 18/06/2011.

terça-feira, 3 de maio de 2011