sexta-feira, 5 de agosto de 2011

5 de agosto: Dia nacional da saúde!

Hoje é o dia NACIONAL da SAÚDE, mas devemos cuidar dela todos os dias.
Siga os 8 passos para uma vida saudável!
1. Relaxe: O estresse é o grande vilão, pode trazer sérios problemas para saúde. Exija menos de você, faça amigos e sorria, cante uma musica, aproveite a vida.
2. Mexa-se: Tenha uma vida mais ativa, não se acomode no sofá, não uso controle remotos, use menos o carro, vá a lugares de bicicleta, faça caminhadas ao ar livre, vença a preguiça. A prática regular de exercícios físicos acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo
3. Alimentação: Tenha uma dieta adequada, rica em frutas, verduras e cereais integrais, fibras, evite frituras, carnes gordas, exageros de sal e açúcar.
4.Leia: Leia muito, cultive e desenvolva o prazer da leitura, faça cursos, informe-se das coisas, acompanhe os noticiários, faça jogos que estimulem o raciocínio, seje criativo.
5. Dormir: Durma o número de horas de que o seu corpo precisa. Se o seu relógio biológico exige seis ou oito horas, você saberá disso melhor do que ninguém. Respeite o seu ritmo para ter um rendimento melhor.
6. Tome sol: Tomar pouco sol pode ser tão prejudicial quanto o sol em excesso. É suficiente andar na rua com os braços a mostra ou fazer caminhadas durante 15 a 30 minutos 2 a 3 vezes por semana, antes das 10:00h e após as 16:00h, mas não esqueça de cuidar-se, passar protetor solar, utilizar chapéus.
7. Beba água: pelo menos 8 copos de água por dia, incluindo sucos naturais, frutas e água de coco, lembre-se que refrigerante não conta.
8. SORRIA, a vida é linda, agradeça a Deus pelo fato de você existir.

Fonte: Blog Personal saúde, texto adaptado.

Nenhum comentário: