terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um bom café da manhã..

..PODE SER AINDA MELHOR!
Café da manhã e a segunda refeição mais importante do dia, só perde para o almoço, que é a mais completa e maior, um café da manhã saudável é importante para começar o dia bem, e ter energia para trabalhar, estudar, e praticar atividade física.
O Café da manhã deve ser composto com carboidrato completo rico em fibra, como pães integrais, farelos de trigo, aveia, linhaça, suco ou frutas, proteínas como leite, queijo ou iogurte, veja como é possível aperfeiçoar e variar o café da manhã.

Suco de frutas e vitaminas de ameixa, morango, amora, pêra, mamão, banana, maçã, são as melhores opções, utilizar leite desnatado e ainda acrescentar linhaça, semente para aumentar a consistência e a quantidade proteica.
O iogurte mais indicado são os naturais, sem sabores, o que levam menores quantidades de açúcares, aposte ainda em frutas com esse iogurte, como maçã, ameixa, morango, pêra, mamão, banana, sementes e/ou castanhas também aumentando a quantidade de proteínas, além de dar mais saciedade, que tal ainda uma pitada de canela para dar um sabor extra, saiba que a canela e uma alimento termogenico que ajuda na queima de gordura.
Cereais e leite devem ser observados no momento da compra se contém grandes quantidade de açúcar, gorduras e sal, os mais indicados são os ricos em fibras, sementes, castanhas; já as granolas com frutas secas devem ser evitadas por aumentarem a caloria e açúcar.
Pão frances, caseiro ou pão de queijo devem ser evitados ao máximo, e preferir os pães integrais, light, rico em fibras e grãos, para acompanhar este pão, o melhor e queijos brancos, como cottage, ricota, minas, requeijão light, queijos de cabra, outra opção e adicionar a esses queijos ervas aromáticas e torna-lo um pâte.
As bolachas e biscoitos devem ser apenas as de aveia, integrais, castanhas, para acompanha-las utiliza peito de peru, presunto magro, requeijão light, homus.

Fonte: Dieta saudável dia a dia, por Ian Marber, texto adaptado.

Nenhum comentário: