- Pó artificial: esta não é uma boa escolha. Consuma apenas quando as opções seguintes não estiverem disponíveis, pois a maioria das marcas tem uma grande quantidade de sódio e aditivos.
- Concentrado: esta é uma opção de suco encontrado em garrafinhas e que devem ser diluídas em água, sua concentração de água é maior que qualquer outra opção de suco, contendo apenas 10% no máximo do suco de fruta, sendo pobre em nutrientes. Escolha essa opção ocasionalmente, em um dia de correria.
- Caixinha: a embalagem do produto protege seu conteúdo contra a luz e a oxidação, o que dá, ao suco, maior durabilidade. Porém, a maioria dos produtos vendidos são como néctar, ou seja, o suco é diluído em água e permanece com apenas 30% do suco da fruta, além da grande quantidade de açúcar. Mesmo as opções light, que têm a quantidade de açúcar reduzida, são ricas em sódio e esse excesso de sódio favorece a retenção de líquido e aumenta a pressão arterial.
- Polpa congelada: devido ao processo de congelamento da polpa, parte das vitaminas é perdida, cerca de 40%. Mas grande parte dos nutrientes permanecem, sendo assim, uma opção prática e saborosa de consumir o suco, basta bater com em água ou leite e está pronto.
- Natural: feito na hora do seu consumo. Seu consumo não deve passar de 20 minutos após o preparo, para que não perca seus nutrientes. Tanto dentro quanto fora da geladeira, o suco perde principalmente as vitaminas hidrossolúveis (C e do complexo B), que oxidam rapidamente em contato com o ar.
Um comentário:
Estou passando para retribuir a visita que você fez em meu blog. Adorei saber que pude ajudá-la com o efeito de neve para seu blog. Gostei bastante também do template com o papai noel. Ficou demais, bjus!
Postar um comentário