sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Whey Protein

Whey protein ou Proteína do soro do leite, é um suplemento multi-funcional, é extraído durante a fabricação do queijo. Contem alto valor biológico, devido os aminoácidos essenciais presente, além de peptídicas bioativas que irão produzir melhora em diversas patologias, e no sistema imune de pacientes com HIV, em doenças que deprimem o sistema imunológico do paciente e até mesmo em pacientes que necessitam de um maior aporte de proteínas devido a alguma doença inflamatória (queimaduras por exemplo) ou patologias diversas que gerem um estado crônico de catabolismo e o paciente necessite de maior conteúdo protéico na dieta, para recuperar e até mesmo melhorar a sua saúde.
Pesquisas recentes demonstram sua grande aplicabilidade no esporte, com possíveis efeitos sobre a síntese protéica muscular esquelética, redução da gordura corporal, assim como na modulação da adiposidade, e melhora do desempenho físico, além disso, os aminoácidos essenciais com destaque para os de cadeia ramificada, encontrados no whay protein, favorecem o anabolismo, assim como a redução do catabolismo protéico, favorecendo o ganho de força muscular e reduzindo a perda de massa muscular durante a perda de peso.

3 Tipos de Whey Protein:
Concentrado proteico de soro: Processamento mínimo.Como resultado, muitas vezes é muito mais barato que outras formas de whey, tornando-se uma boa opção para aqueles com um orçamento pequeno.é feito com processos de filtração suave conhecido como micro e ultrafiltração, cerca de 70-80 por cento de proteína, sendo o restante carboidratos e gordura.
Soro proteína isolado: Maior tempo de filtração que os outros tipos de processamento, por causa do processamento adicional, whey protein isolado muitas vezes tem concentração de proteínas superior a 95%. Isolado é, portanto, uma ótima opção para nós por causa do carboidrato extremamente baixo e teor de gordura. Também é perfeito para pré e pós-treino, já que é digerido e absorvido muito rapidamente.
Hidrolisado protéico: é altamente processado. Mais ​​do que todas as proteínas do soro acima. Por isso, é muitas vezes o mais caro. É produzido por colocar proteínas do soro por meio de um processo chamado de hidrólise, que quebra as cadeias de proteínas do soro em fragmentos menores de peptídeos. A hidrólise basicamente pré-digere proteínas do soro, o que torna a proteína mais fácil para o corpo utilizar. o WPH é digerido e absorvido mais rapidamente do que o isolado protéico, tornando-se a proteína ideal para os atletas.
Aumento do fluxo sanguíneo aumenta o fornecimento de nutrientes, incluindo a glicose (energia), aminoácidos e oxigênio. Estes nutrientes apoiam-se no crescimento e recuperação muscular estimulando depois de um treino, consuma o shake logo após atividade física, no máximo até 30 minutos após. O consumo que antecede o treino deve ser de 15 a 30 minutos.

Fonte: blog da Giórgia Pfeife, site Whey Protein, e Fabiano et. al do scielo.

Um comentário:

Letícia Soares disse...

Muito bom!!!
Não sabia que ele também poderia ser usado em patologias...
Bjos!!!!