sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reducação alimentar x Final de semana!

De seg a sex você segue a risca cada item do seu cardápio, e ainda faz atividade física, mas quando chega as segunda-feira, a balança te desanima?
O motivo deve ser um exagero nos finais de semana, por isso devemos ficar atento na quantidade de bebida alcoolica ingerida e aqueles doces extras, sobremesas e afins, domingo e dia de massas e churrascos, mas devem ser levados em consideração, não abusar, comer com moderação aos finais de semana já tras alguns bons resultados.
Aproveite algumas dicas a seguir para não se decepcionar com o resultado na balaça na segunda feira.

- Escolha apenas um dos dias para beber e controle bem a quantidade.
-Happy hour, invista em sucos de fruta, petiscos de queijo branco, sanduiches de ricota, crostinis de tofu e canapés de vegetais.
-
Rodizios, pizzaria, fast food, doces, massas, são refeições hipercalóricas, evite ao máximo essas situações, e ainda prefira os sabores mais ligth como escarola, alho, brócolis, agrião, queijo tipo ricota ou cottage. quando a mesma for irrecusável, não vá sem antes fazer um lanche em casa, para não abusar durante a refeição, dicas saudáveis são lanches naturais, iogurtes com granolas/aveia, vitaminas, sucos com torrada.
-
Restaurantes, quando for jantar fora, peça uma salada verde leveme
nte temperada de entrada. As fibras ajudam a saciar a fome com mais rapidez. Na hora de escolher o prato principal, evite os pratos com vários carboidratos (como arroz com batata) e prefira sempre as carnes grelhadas ou assadas acompanhadas de legumes.
-
Lanchonetes /
padarias, prefira sempre os sucos de frutas com sanduíche natural, ou pães de queijo pequenos com um suco de laranja. Evite os achocolatados, os bolos e as geléias açucaradas, evite as frituras, pães com mortadela.
-
Cinema, peça um porção pequena de pipoca salgada, mas não abuse no sal, outras opções de petiscos são os as frutas ressecadas como maçã, banana e manga, ou os cookies integrai
s, para acompanhar uma água de coco, ou água com gás, no maximo uma lata de refrigerante para aqueles que não resistem, mas se tiver uma companhia divida a lata com ela. Nada de consumir salgadinhos, ou chocolates.
-Fracione sua dieta até mesmo nos finais de semana, ou melhor, principalmente nos finais de semana, para evitar fome fora de hora e assaltos a geladeira, prefira sempre as frutas como beliscoes fora de hora.
-Aniversario/eventos não saia de casa sem comer, resistas os queijos amarelos e opte pelos salgadinhos assados, se preferir o bolo, evite os docinhos como brigadeiro, cajuzinho, beijinho, se preferir estes, não exagere na quantidade, não coma mais que 2 unidades de cada qualidade.

Utilize o final de semana ao seu favor, não deixe que este dia seje o responsavel por não seguir o cardapio, faça algo prazeroso mas seguindo as orientações passadas!
E bom apetite.

Nenhum comentário: