quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dia dos namorados!

Para os apaixonados, um bom motivo para presentear quem se ama, levar a um passeio, a um jantar romântico ou cestas matinais cheias de guloseimas, outros apostam em flores, chocolate ou ainda uma jóia.

Para quem é mais ousado, vou deixar a dica, aposte nos alimentos AFRODISÍACOS!
Mas antes de tudo o que significa afrodisíaco?!
A palavra “afrodisíaco” tem origem no grego aphrodisiakos e faz referência à deusa do amor, Afrodite, dona de um forte poder sexual. Os alimentos tidos como afrodisíacos, são aqueles que estimulam o desejo sexual ou elevam a potência masculina.

E são classificados em 3 grupos: Os considerados afrodisíacos devido as lendas contadas sobre eles, como é o caso do ovo de codorna, que não passa de mito. Os que contêm substâncias químicas capazes de aumentar a disposição para o sexo, como é o caso das ostras, ricas em zinco e fósforo, que agem melhorando a atividade dos espermatozóides. E os alimentos afrodisíacos devido ao formato, como por exemplo o abacate, pêssego, pêra, e a banana.
O guaraná, gengibre, batata, soja, morango, cereja, figo, frutos do mar, peixes, azeite de oliva, azeitona, castanha, nozes, amêndoa, amendoim e pistache, estão ligados ao aumento da libido, sendo boas sugestões para compor o cardápio da noite.
Para completar a produção, lembre-se, um prato afrodisíaco é visualmente atraente e olfativamente estimulante, utilize ervas aromáticas para alcançar o aroma do prato.
Vale lembra que muitos destes alimentos são caloricos, e seu consumo deve com moderado.

E para quem optar em sair de casa, fica a dica, os melhores restaurante são aqueles que tenham opções variadas e saudáveis, consumir saladas e carnes magras são sempre a melhor escolha, cuidos com as sobremesas, evite doces e os chocolates, prefira as frutas.

E o MAIS importante!
Não esquece de dizer o quanto você ama seu namorado(a) é o quanto ele(a) é importante para você!


Fonte: Bolsa de mulher por Daniel, texto adaptado.

Nenhum comentário: