quinta-feira, 23 de junho de 2011

Atividade física e alimentação a seu favor!

Os exercícios aeróbicos são os que exigem oxigénio, tais como as corridas, caminhadas, dança, natação entre outras. Em alguns esportes, como por exemplo no ténis de campo e no futebol, os dois tipos de trabalho são realizados.
Para o emagrecimento, exercícios aeróbicos após o exercício anaeróbico (exercícios que envolvem movimentos rápidos e intensos seguidos de descanso, ex. musculação) são mais eficientes para a perda de peso, pois utilizam os carboidratos ingeridos antes da atividade física durante a etapa do exercício anaeróbico, e ao iniciar a etapa aeróbica, o seu corpo já não terá muitos carboidratos de reserva e irá queimar mais gorduras. Isso deveria ocorrer logo quando iniciássemos a atividade aeróbica, já que as gorduras fornecem mais energia ao corpo, mais isso não ocorre porque o organismo usa primeiro a energia dos carboidratos, já que é mais dicifil para o organismo gera energia atráves das gorduras, e ser dependente de oxigénio, e os açucares não necessitam da presença do oxigénio.
A musculação é um componente importante num programa de perda de peso, melhorando a força e a resisténcia muscular, melhorando a qualidade de vida e facilitando a adoção de um estilo de vida mais ativo, desta forma, utilizar exercícios aeróbicos após o treinamento anaeróbico é um suporte para potencializar a perda de peso, juntamente com as atividades aeróbicas iniciais e intercaladas durante o treinamento. Para isso, procure um profissional que possa orientar em relação a tempo de atividade, frequência e que tipo de atividade deve-se fazer para ter maiores resultados com a perda de peso.
"Assegurar que novos hábitos de alimentação e de atividade física permaneçam por toda vida assegurando o peso adquirido."

Fonte: Clínica de Nutrição Santé.

2 comentários:

acadhemia disse...

Muito interessante a materia.
www.acadhemia.com

Anônimo disse...

Esta é "a dica". Nada mais que isso: atividade física e equilibrio alimentar. Muito bom!